Instituto Futuro Para Todos fatura dois troféus no Prêmio Melhores ONGs
A premiação, que aconteceu em São Paulo, é um dos maiores reconhecimentos do terceiro setor e coloca a organização rio-pretense entre as melhores do Brasil
O Instituto Futuro Para Todos foi reconhecido, na última sexta-feira (22), no auditório do Mercado Livre, em São Paulo, como a Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil (com receita anual de até R$ 500 mil). A premiação, promovida pelo Prêmio Melhores ONGs, é um dos maiores reconhecimentos do terceiro setor no Brasil e destaca organizações que se sobressaem em critérios como governança, transparência, impacto social, comunicação e sustentabilidade financeira.
O prêmio tem como objetivo orientar doadores, empresas e a sociedade em geral, direcionando recursos para instituições que mais transformam realidades no país. A edição deste ano contou com o apoio de parceiros como Mercado Livre e Ambev, com coordenação técnica de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao todo, mais de 700 organizações se inscreveram no prêmio.
O Instituto Futuro Para Todos, cuja missão é democratizar a Educação Financeira nas periferias brasileiras, tem atuação em 8 Estados brasileiros e faturou dois troféus na premiação: o de ONG Destaque de Pequeno Porte e o de Melhor ONG de Pequeno Porte.
“Ficamos felizes em ser Destaque na categoria, mas ser votada a Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil é uma honra imensurável. É a prova de que o trabalho de nossa equipe, em parceria com as comunidades e apoiadores, tem gerado resultados concretos na vida financeira de milhares de brasileiros”, declarou Danilo Ferraz, fundador do Instituto Futuro Para Todos.
Impacto social
Desde sua fundação, em 2021, o Instituto Futuro Para Todos tem levado Educação Financeira para as periferias brasileiras. Em 2023, sua atuação em favelas, como Morro da Providência, no Rio de Janeiro, e Favela Marte, em Rio Preto, foi reconhecida pelo Prêmio Educação Financeira Transforma, promovido pelo Instituto XP, como uma das melhores iniciativas de educação financeira no Brasil.
No mesmo ano, o Instituto ganhou prêmio de impacto social do iFood e, em 2024, teve utilidade pública municipal declarada em votação unânime pelo legislativo rio-pretense. Com presença em 8 Estados, o Instituto impacta hoje mais de 6 mil pessoas anualmente.